A saga do reembolso do Windows, capítulo 1

20 maio

Há cerca de dez minutos liguei para o atendimento da Dell, buscando informações sobre o reembolso do Windows 7 que virá instalado em um notebook que comprei com eles. Este, bem curtinho, é o primeiro capítulo da saga.

A atendente a princípio não sabia informar qual o procedimento padrão, fora se informar e me deixou aguardando no telefone por um curto tempo, coisa de dois minutos, nada que me irritasse. Voltou com a seguinte resposta: a “mídia” do sistema operacional estaria atrelada ao aparelho, sendo portanto impossível o reembolso (“mídia” é meio que uma buzzword entre os atendentes do setor de informática, então você nunca sabe se eles estão se referindo a uma eventual mídia mesmo ou se eles colocaram a palavra no meio do bolo só pra ficar bonito.) Partindo da definição convencional de mídia, argumentei que ela por si só não atrela nada e coisa alguma a ninguém, o responsável por isso é o código serial da licença. Argumentei também que a licença do Windows 7 prevê tal contato com o fabricante da máquina, ficando a seu critério decidir o que fazer.

Depois de alguns segundos de silêncio, fora-me prometido o contato de um analista nível 2 dentro de 48 horas. Não fazia questão de tanta pompa e circunstância, por mim resolveria a pendenga com a atendente mesmo.

Como diria Júlio Cesar, goleiro da seleção, alea jacta est.

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3 Respostas to “A saga do reembolso do Windows, capítulo 1”

  1. Bruno 21 maio, 2010 às 1:11 am #

    Cara, isso é uma vergonha… Atendentes que não sabem resolver os problemas dos clientes, obrigações que deveriam ser opcionais… Enfim, tem empresa que oferece ótimos serviços e soluções aos clientes, vamos ver se a Dell consegue se manter nesse grupo.

  2. Cleiton 10 novembro, 2010 às 8:14 pm #

    Amigo, eu até gosto do suporte da DELL..
    Mas agora que vou ver, vou entrar na mesma briga sua..
    Comprei um vostro, e assim que chegar vou solicitar o reembolso do SO.

    • Tadeu Martins 10 novembro, 2010 às 8:47 pm #

      Opa, mais um teimoso! hehehehe

      Recomendo que você adiante os procedimentos enquanto a máquina não chega, isso se você quer ter logo uma resposta. Conforme eu descrevi aqui, entrei em contato com a Dell antes mesmo do computador chegar.

      Abraços!

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